seta CICS News
 
Reunião extraordinária da CICS Serra Imprimir E-mail

   Reunião extraordinária da CICS Serra teve como pauta a equalização dos valores exercidos pelo fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul, o recapeamento da RST 470, a qualidade da água Bacia Hidrográfica Taquari/Antas e o mapeamento das oportunidades referentes ao Polo Naval de Rio Grande.

    Além do presidente da CICS Serra, Ademar Petry, e do presidente da Câmara de Indústria Comércio e Serviço (CICS) de Farroupilha, Gervásio Silvestrin; estiveram presentes o deputado estadual, Ronaldo Santini (PTB); o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB); o presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Sedinei Catafesta (PP); e dos representantes das entidades de classe de Casca, Nova Prata, Veranópolis, Guaporé, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

   De acordo com Petry, esta reunião foi importante, não apenas para a integração regional, mas para posicionamento da classe empresarial perante questões cruciais como o Plano da Bacia Hidrográfica Taquari/Antas e a equalização da cobrança de energia elétrica. “Foi falado sobre a água, pois trata-se de uma legislação que poderá ter grande impacto tanto para empresas como para o abastecimento doméstico. Além disto, queremos equilibrar os valores cobrados pela energia elétrica no Estado. Ao todo são três concessionárias com tarifas distintas. Para se ter uma ideia, a energia fornecida pela Rio grande Energia (RGE) chega a ser 30% mais cara do que a da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).”

 

 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer