seta CICS News
 
CICS Serra apoia pedido de CPI das empresas telefônicas Imprimir E-mail
Em defesa dos direitos dos consumidores de energia elétrica e telefonia são cobradas informações da ANEEL.

                O presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Ademar Petry, acompanhado do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), e dos presidentes das entidades municipais, de Farroupilha, Gervásio Silvestrin, e de Nova Prata, Edson Vinícius Morello, declararam apoio ao pedido de instalação de uma CPI das empresas telefônicas. A solicitação é do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB), que recebeu a comitiva em seu gabinete, em Brasília, nesta quarta-feira (20).

                Nogueira ressaltou que já possui 162 assinaturas de parlamentares federais para criação da CPI. “O serviço de telefonia no Brasil é o segundo mais caro do mundo e temos mais de 250 milhões de aparelhos móveis, com a menor taxa de utilização existente no planeta. Isso prova que o serviço é ruim e o preço está muito alto. Por isso precisa ser feito um estudo para avaliar o que está acontecendo”, comentou.

As distorções dos valores cobrados pelas concessionárias do RS também foram cobrados pelo vice presidente do SINPLAST-RS, que realiza estudo profundo sobre o tema no país: “ O procurador da ANEEL nos ponderou que os valores diferenciados tem relação com os serviços prestados, porém ressaltei que, a COPEL, fornecedora de energia no Paraná, possui tarifa para abastecimento industrial 40 % mais barata que a RGE, tendo serviço considerado entre os 5 melhores distribuidores. Já a RGE está na décima colocação neste ranking, portanto onde está a coerência?”, afirma Edilson Deitos.

Foi agendada já para a próxima semana em Brasília, reunião com técnicos da Câmara Federal, para se buscar a elaboração de um projeto para uma nova legislação de regulamentação do setor, e modificação das regras atuais, com objetivo de redução tarifas e melhoria de serviços ao consumidor.

Santini e representantes da CICS Serra convidam Henrique Fontana a debater energia e infraestrutura em reunião regional

O presidente da Associação das Câmaras de Indústria e Comércio da Serra (CICS Serra), Ademar Petry, o deputado estadual Ronaldo Santini, e os líderes das associações comerciais dos municípios de Farroupilha, Gervásio Silvestrin, e de Nova Prata, Edson Vinícius Morello, convidaram o deputado federal Henrique Fontana a participar da reunião mensal da entidade regional. O encontro com os presidentes será no próximo dia 29 de junho em Veranópolis; a pauta principal será energia elétrica e infraestrutura.

A entrega do convite foi nesta quarta-feira (20), no gabinete do parlamentar, em Brasília, para a assessora parlamentar Rosângela Alvarez. Também foi deixado o convite para Henrique Fontana conhecer o trabalho realizado pela Fundação Proamb de Bento Gonçalves e foi discutida a possibilidade de construção de um Polo de Sustentabilidade Ambiental no Rio Grande do Sul. Foi solicitado ainda, o apoio do parlamentar federal, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para liberação de recursos que possibilitem a pavimentação asfáltica de 11,4 quilômetros, na localidade de Linha Brasil, Distrito de Pinto Bandeira, em Bento Gonçalves. A mesma pauta também foi tratada com Gerson Luiz Ben, assessor do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

 

Foto: Luiza Veber

 

Entrega do convite no gabinete do deputado Henrique Fontana

 

 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer