seta CICS News
 
Saneamento pauta debate na CICS Imprimir E-mail

Saneamento pauta debate na CICS

      Na manhã desta segunda-feira, 16 de julho, a diretoria executiva da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha juntamente com o conselho deliberativo da entidade, realizou reunião extraordinária sobre o saneamento básico e o tratamento das águas do município. Para ampliação do debate o ato contou com a presença do vice-prefeito municipal, Fabiano Feltrin, representando o prefeito Ademir Baretta, do secretário municipal de Meio Ambiente, Victor Hugo Francischini, e do procurador do município, Valdecir Fontanella.

 

      Na reunião, os representantes do poder Executivo expuseram suas ações no sentido de fazer com que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) cumpra com o contrato firmado em abril de 2008 e forneça o serviço de saneamento básico para Farroupilha. De acordo com o procurador Valdecir Fontanella, a prefeitura já notificou três vezes a Corsan exigindo providências relativas ao serviço. Já, conforme afirmação do secretário do Meio Ambiente, Victor Hugo Francischini, comprometeu-se a construir até o final do segundo semestre de 2012 a primeira fase de uma estação de tratamento. “Esta obra vai atender três bairros da cidade, 10% da população farroupilhense, e terá um investimento de R$ 24 milhões. Dentro deste cronograma ainda estão previstas mais três etapas para que a cidade esteja 100% atendida, no entanto elas não têm prazos determinados para execução”, conclui Francischini.

 

 

O presidente da CICS, Gervásio Silvestrin, recebeu o vice prefeito Fabiano Feltrin e o secretário Victor Hugo Francischini para debater sobre o saneamento basico.       

  

 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer