seta CICS News
 
Elói Carlos Pellizzari, da Amiga informática, é O Empreendedor 2012 Imprimir E-mail
Elói Pellizzari é O Empreendedor 2012

Empresário foi o mais votado entre os associados da Câmara de Indústria e Comércio (CICS) de Farroupilha, foi avaliado pela comissão julgadora e receberá o prémio no dia 28 de setembro em cerimônia realizada no Restaurante Parque dos Pinheiros.

Com uma empresa com mais de duas décadas de atividade, o diretor da Amiga Informática, Elói Pellizzari recebe o prêmio empresarial de maior destaque do Município. Com vistas num mercado promissor, a na demanda existente, o Empreendedor 2012 idealizou a Amiga Informática, sem imaginar a projeção que teria. A escola está entre as maiores redes de ensino de informática da Serra Gaúcha, e conta com seis amplas e modernas unidades.

]

ENTREVISTA COM “O EMPREENDEDOR 2012”

Como nasceu a ideia de fundar a Amiga Informática em 1991?
A ideia veio da necessidade de ter na Serra um treinamento profissional que tivesse uma qualidade comparada a grandes centros, pois, na época para se conseguir algo bom, somente procurando em grandes cidades onde a tecnologia já tivesse se consolidado. O acesso a tecnologia era muito difícil por causa da reserva de mercado, complicando a aquisição de equipamentos adequados ao uso, pelo seu valor expressivo. Sabedor das dificuldades, porem, com uma intensa vontade de proporcionar um melhor nível de treinamento, Amiga Informática foi criada.

Dê a receita para o sucesso.
Trabalho, trabalho, trabalho. Dedicação, disciplina, um forte “código de Honra”, Persistência e o mais importante: Ser sempre ético com quem quer que seja.

Faça uma breve análise deste segmento e a sua importância.
Se pararmos e olharmos o nosso dia-a-dia, vamos ver que tudo gira em torno da tecnologia e exigimos bons atendimentos e eficiência das pessoas, logo, se eu estiver do outro lado, estarei sendo assim observado, portanto, preciso me preparar muito bem para atender a expectativa das pessoas. O mercado está aberto e com uma carência muito grande de profissionais treinados e capacitados, basta ter qualificação para fazer parte deste mundo tecnológico.

A PREMIAÇÃO
DATA DA ENTREGA OFICIAL DO TROFÉU EMPREENDEDOR: 28/09/2012
LOCAL: Restaurante Parque dos Pinheiros

O TROFÉU
Anualmente a Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha promove o Troféu Empreendedor que tem por objetivo homenagear os empresários associados que contribuíram para o desenvolvimento de sua empresa, em especial nos aspectos de empreendimentos, conquistas de mercado e competitividade.
O título ‘’Empreendedor’’ é concedido desde 1992 para os empresários que tenham se destacado como verdadeiros empreendedores contribuindo sobremaneira para o destaque do nome de sua empresa.

INDICAÇÃO
A indicação dos candidatos é realizada pelos associados quites com a entidade, por meio de votação online, através do site da CICS Farroupilha, mediante login e senha remetidos pela mesma. A votação ocorreu entre os dias 16 de julho e 15 de agosto.

ESCOLHA DO CANDIDATO
Encerrado o prazo de inscrição, foram selecionados os três mais votados. A escolha do candidato foi realizada por uma Comissão Julgadora designada para esse fim, que elegeu um dos candidatos selecionados levando em consideração:
1 – Número de Votos Registrados;
2 - Os Empreendimentos Realizados.
3 - O Número de Empregos Gerados.
4 - Faturamento.

5 - Impostos Recolhidos.

6 - Outros indicadores que demonstrem o sucesso do empreendimento.

7 - Destacada atuação no exercício de suas funções.

8 - Empresa com situação econômico-financeira sólida.

9 - Atuação nos diversos segmentos comunitários.

10 - Se o associado já foi agraciado com prêmio nos últimos 10 anos.

11 – Os critérios são entendidos apenas como princípios norteadores para o associado e da comissão, não necessariamente são seguidos de forma rígida. Cabe ao associado e a comissão, se assim acharem necessário, ter flexibilidade suficiente para utilizar outros critérios que contribuam para manutenção da coerência e do bom senso indispensáveis.

COMISSÃO JULGADORA
A Comissão Julgadora é composta por (05) cinco membros, designados pelo Presidente do Conselho Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha, e homologados em Reunião do Conselho Executivo, até a primeira quinzena do mês de abril. São eles:

Representante da Diretoria Executiva: Velci Eloi Lotti
Representante do quadro de associados da CICS: Eugênio Razzera
Representantes do Conselho Deliberativo: Regina Ducatti e Oneide Urbano de Farias
Ex-Presidente: Nádia Emer Grasselli



 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer