seta CICS News
 
Imprimir E-mail
Ensaiando futuros empreendedores

O Programa Miniempresa do Núcleo de Jovens Empresários da CICS é promovido no município, nos dois maiores Colégios: Estadual Farroupilha e São Tiago.

O Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CICS) promove desde 2006, no município, o programa de capacitação de jovens, intitulado Programa Miniempresa. Ele é realizado no Colégio São Tiago para o curso Técnico de Contabilidade e no Colégio Estadual Farroupilha para os segundos anos do ensino médio do noturno. O Miniempresa é realizado em todo o país, através do programa Junior Achievement.
O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios, tornando-os mais preparados e facilitando a entrada destes jovens no mercado de trabalho. Aos alunos e escolas participantes não há custos para o curso.
 
O curso é realizado uma vez por semana, com duração de 3h30 em 15 semanas.
 
Os advisers, como são chamados os professores, são voluntários do Núcleo de Jovens Empresários da CICS, que se dispõe a passar um pouco do seu conhecimento para os estudantes em determinadas áreas como produção, finanças, recursos humanos e marketing. As aulas funcionam por uma empresa fictícia, criada pelos alunos, onde cada um tem uma função dentro de um setor. É o método aprender-fazendo, do qual cada participante se converte em um miniempresário.
 
No ano passado, o Colégio São Tiago foi premiado com o melhor produto da região nordeste do estado, dentro do Programa Miniempresa. A criação foi da Miniempresa E.V. Art´s e o produto escolhido foi um boneco personalizado, confeccionado com EVA.
 
Fonte: Jornal O Farroupilha/texto: Tatiane De Bastiani

 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer