seta CICS News
 
SEFAZ Farroupilha Imprimir E-mail
Presidentes de entidades de classes local reivindicam na Assembleia Legislativa (PoA) a manutenção do posto da SEFAZ em Farroupilha.
Reunidos na Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) na manhã desta quinta-feira, 3, representantes de todas as entidades empresariais de Farroupilha buscaram a manutenção da unidade fazendária no município, em encontro agendado pelo deputado Álvaro Boessio (PMDB). Estavam presentes os presidentes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cics), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindigêneros, Conselho Regional de Contabilidade, OAB e Sindilojas, além do vereador Arielson Ársego, representando a Câmara farroupilhense.

A reunião serviu para sensibilizar o titular da pasta, Giovani Feltes, para que o serviço não seja desativado, devido a sua importância para a cidade, e o peso que Farroupilha representa para o Estado, sendo atualmente a 21ª economia do Rio Grande do Sul, com mais de seis mil empresas que buscam o posto para inúmeros fins. Conforme o secretário, o fechamento de diversas repartições faz parte do contexto de enxugamento da máquina pública, pela necessidade de otimização da força de trabalho com a utilização dos funcionários com foco nas atividades essenciais. 

Apesar do estudo pelo encerramento do atendimento no município, o deputado Boessio acredita que o Estado deve encontrar uma solução viável para o assunto. “Foram levantadas algumas hipóteses durante o encontro que podem ser salutar para todos os lados. Precisamos melhor o serviço público em todos os setores para melhor atender os gaúchos, e compreendemos a necessidade da diminuição da máquina, mas precisamos também entender o lado das entidades e o peso desse pleito”, avaliou o peemedebista. O caso seguirá em estudo na SEFAZ. A decisão da manutenção ou fechamento do posto deve ficar somente para 2017. Até lá, a unidade atenderá normalmente.

 


 
 
 
Rua da República, 425 | 6º andar | centro | Farroupilha/RS | Fone/Fax: 54 3261.3460 | cics@cicsfarroupilha.com.br
Desenvolvido por: DB Design Industrial & MD Studio Designer